sexta-feira, 26 de março de 2010

Mudando o Mundo

Você anda cansado de reclamar de como mundo de hoje está difícil? Você está de saco cheio de tanta violência e falta de solidariedade? Você se pega pensando em como seria bom se o mundo mudasse? E se pergunta se algo ainda poderia ser feito?

Se você respondeu “sim” a qualquer uma destas questões, você veio ao blog certo. Porque aqui existe sede de mudança. Pra já!

Não é só porque está chegando 2012 e as profecias anunciam o fim do mundo. É porque o mundo está complicando e está mais do que na hora de mudarmos.

Todo dia nos pegamos reclamando. Reclamando de tudo: do trânsito, dos preços, da política, do namorado, do chefe, da pizza. A gente reclama e não é sem razão: tudo parece mesmo meio embolado nos dias de hoje.

Só que apenas reclamar não nos leva, absolutamente, a lugar nenhum. Não muda nada, porque o que muda mesmo são as ações. Os atos de fato.

Mas é importante entender que a verdadeira mudança começa dentro da gente. E isso não é só o tal do pensar positivo, mas tentar desenvolver toda uma nova perspectiva, um novo olhar sobre as coisas e sobre o mundo. E, especialmente, sobre as pessoas.

È urgente que os seres humanos comecem a se tratar de outra forma, se enxergar de outra forma, a se amar de alguma maneira. Pois se todos habitamos o mesmo planeta, se somos todos da mesma espécie, se todos sofremos de maneira semelhante por basicamente os mesmos motivos, por que haveremos de não nos amar?

A verdade é que apenas uma mudança drástica dos nossos valores, hábitos e comportamentos poderá ajudar a humanidade a viver dias melhores. E mesmo as mudanças drásticas começam do nada.

É hora de parar de falar e começar a fazer, por mais difícil que isso possa parecer.

Cansou de reclamar e quer ver acontecer?

Vem comigo!

Um comentário:

Edilson disse...

Me lembrou do Barão Vermelho: "vem comigo, vai ser divertifo, vem comigo, no caminho eu explico"

Ao trabalho.